Carta para Henfil, lá no Céu.

henfilnoceu

Caro Henfil, você mesmo aí curtindo o Paraíso, desculpa te incomodar, mas preciso lhe dizer que a coisa aqui tá feia.
Vou lhe dar uma gastrite nervosa, mas apenas com o intuito de tentar aliviar um pouco a minha, acredito que os remédios no Reino dos Céus não estejam tão afetados com o valor do dólar que não para de subir, mas logo chega aí no alto.
O Brasil tá muito mudado, e eu já nasci nesse Brasil mudado. Diferente do Brasil que aprendi nas canções, nas aulas de história e nas conversas com meus pais. O Brasil, desde que estou nesse mundo, tá cada vez mais doido e doído.

Já nasci quando não havia mais Ditadura. Graças à Deus e ao povo que lutou pelo fim dessa loucura.
Mas olha que absurdo Henfil, na comemoração dos 30 anos de Democracia houve uma manifestação popular com muito pouco do que realmente é o povo. Com muito pouco de informação e com muito radicalismo.
Faixas pedindo intervenção militar por um país melhor.
Agora você entendeu da onde surgiria a sua primeira ardência estomacal celestial?
Tudo pelo que você e muitos outros lutaram parece que não houve importância nenhuma, meu velho…
Não digo que as pessoas esqueceram, pois a maioria não viveu mesmo essa época.
Mas poxa vida, estão esquecendo de estudar a história desse meu Brasil, que hoje sonha com a volta do militar vil.

Não vou mentir que a coisa tá feia e o governo pareceu não mudar muito. O país vive um caos. Tá tudo muito errado. A corrupção parece estar em todos os cantos, em todos os poderes, em quase todas as pessoas que nos governam. É muito triste assumir que perdi as esperanças de que um futuro melhor estava por vir.

E eu que sou um cara que gosta de dar risada não consigo ensaiar um mínimo sinal de alegria ou momento para fazer piada. Isso tá muito sem graça.
Há um ódio extremo entre as opiniões divergentes. Não há tolerância de ideias contrárias.

Ganha quem grita mais alto.

E quem anda gritando altíssimo desde a época da ditadura é ainda a televisão, aquele mesmo canal que apoiou a ditadura e que fica fazendo lavagem cerebral com suas novelas sem conteúdo e seu jornalismo sensacionalista.

Não sei para onde correr.

Henfil manda uma benção dos Fradins aqui. Manda com chuva de bom senso. Chuva de tolerância. Antes que comece a chover bala.

A Larissa manda um abraço.

Você ainda faz muita falta.

Anúncios

2 comentários sobre “Carta para Henfil, lá no Céu.

  1. Apesar das dificuldades de viver em um país menos justo e tolerante, é fato que desistência também vem ganhando cada vez mais corpo nestes dias, mas, a arte ainda vive, e artistas proliferam amigo, precisamos de vocês mais do que nunca, para mostrar um novo ponto vista, sempre foi assim, força para todos que ainda acreditam na evolução. Seguimos em frente cara, curto seu trabalho pra caramba, continue assim!!

  2. Puxa, que legal… Fazia tempo que não enttava aqui, foi boa a visita, ainda que rápida. Graças àquelas lembranças do face, mostrando que há 3 anos compartilhei seu post da cidade pequenina. Hoje você anda pela cidade grande e fico rwalmente muito feliz por isso! Sucesso sempre, Camilão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s