Gibicon.

gibiconCaeLa

Decidimos ir meio em cima da hora para a Gibicon em Curitiba. Eu e a Larissa resolvemos encarar uma viagem de ônibus de 9 horas para ir a esse encontro de Quadrinhos no Paraná.

O que foi decisivo para a gente ir, é que ficaríamos hospedados na casa de um grande amigo, o Padre Job. Um africano que mora no Instituto Missionário Ns. Consolata.
Também ficou lá com a gente outro grande amigo e companheiro de profissão, Luciano Salles. O quadrinista de Araraquara e a presença dele serviu para a viagem ficar ainda melhor.

Ainda no primeiro dia do evento encontrei com o Liber Paz que me disse que eu deveria escrever uma história sobre a ida a Gibicon, no começo não achei que daria uma história. No final, vi que faltariam páginas para tanta história.

No primeiro dia, foi o dia mais frio.
O Padre me deu a chave da casa pois ele não estaria por lá à noite daí a gente não ia precisar ligar quando chegássemos.

Chegamos tarde da noite depois de comer uma pizza muito TOP na Santa Felicidade e quando tento abrir o portão…Não abre. E um puta frio. E minha mão congelando. E a Larissa congelando. E o resto da pizza congelando.

Desesperei. Não tinha ninguém na casa.
E agora? Ahhhhh caralho, como que o Job foi dar a chave errada pra mim?? Que desatenção, pô…
O taxista fica com dó da gente e empresta o celular, porque eu não tinha crédito, óbvio.

Ligo.
“Já tô indo Camilo, fica tranquilo, tô aqui jantando na casa de uma família mas já, já, tô aí…”

20 minutos depois a gente já nem sente mais nada. Nem frio. Talvez um pouco esperança.
A cachorra vira lata do lado de lá do portão se junta a nós para fazer companhia.

Job chega. Finalmente!!

A gente entra…

-Mas poxa, que será que houve que o senhor me deu a chave errada, hem?
-Deixa eu ver essa chave…
-Aqui…
-Mas essa não é a chave que eu te dei…
-Quê?
-Não… Eu te dei uma com chaveiro amarelo…
-Peraí…

Dentro da bolsa tá a chave da casa.
Peguei errado.
Eu sou muito errado.

2 comentários sobre “Gibicon.

Deixe um comentário

