Vídeo Inspiração.

E eu que disse que o post anterior era o último do ano, venho aqui me contradizer e fazer o ÚLTIMO POST DE 2013!!
2013 foi foda, mais uma vez digo isso.

Meus dois primeiros lançamentos da VIDA foram nesse ano.
O primeiro “Inspiração” e o pequenino “Onde eu tavo?”, que já esgotou.
Olha só, Inspiração tá acabando também, não tenho mais quase nada e então resolvi fazer esse vídeo para promover a HQ!

Eu vi também que vai ter o Prêmio Angelo Agostini das melhores HQ’s de 2013 e seria muito bom se você pudesse me ajudar e entrar no site e na categoria Melhor Lançamento Independente – 2013 coloque: Inspiração – Deixa entrar Sol nesse porão
Segue o link:
http://aqcsp.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Muito “gradecido”.

Até o ano que vem! 🙂

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de inspiração.

christmasspecial

Hoje faz exatamente 6 meses que me formei e lancei independentemente minha primeira História em Quadrinhos e puxa… Que foda!

Já vendi quase tudo que imprimi… Na verdade me restam apenas 40 exemplares de Inspiração e isso é absurdo de se pensar, eu realmente NUNCA pensei que seria tão boa essa experiência.

Tenho muito a agradecer todo mundo que parou para olhar o meu trampo e curtiu (e comprou) minha história.

É com imenso orgulho que olho para minha “Inspiração” e vejo o quanto de coisa boa (e gente boa) ela me trouxe.

E pra fechar o ano, nada mais justo do que fazer uma ilustração dos personagens mais famosos da minha HQ. Os dois personagens que eu tive mais prazer em ter criado. Eu não esperava a “fama” que esses dois alcançariam e só tenho a comemorar com isso.

Uma pergunta: Essa cena da ilustração aconteceu antes ou depois do bar?
Xi…

Valeu gente, um Feliz Natal e pau na máquina!

Let it all Hang Out.

nao vejo_poster_final

É hoje gente!!
Hoje participo do Hang Out Não Vejo que é de um grupo de discussão do Facebook chamado Não Leio que fala sobre TUDO. Mas, de preferência sobre o universo dos Quadrinhos.
E é muito legal. Lá tem altas discussões e todas sempre com pontos de vistas bem colocados.

Participa também meu camarada Thobias Daneluz que é FODA, desenha bem demais!!

Mediado pelo Artur Tavares e os companheiros Paulo Cecconi e Lauro Larsen.

Participação especial do grande Danielzinho Lopes do Pipoca e Nanquim e Breno Barroso.

Ahhhhh vai ser muito bom!!
Não perca mermão!!
Eu e o Thobias fizemos um cartaz sobre o evento de hoje!!
É às 22h vai dar pra ver o bate papo ao vivo pelo Youtube!!
Fique esperto malandro!!

[ATUALIZADO]
Segue o link do Hangout na íntegra:

O Paulo, que vai estar no Hang Out hoje, tem um canal no Youtube que faz resenhas sobre HQ’s e o último que saiu foi exatamente sobre as nossas.
Saca só!

Agora ouça esse som FODA!

Beladona.

beladona150ppi

Mais uma coisa ótima que me aconteceu no FIQ… Conhecer Ana Recalde!

Eu conhecia a voz dela pelo Argcast, mas nunca tinha visto pessoalmente e puxa vida, a Aninha acabou se tornando uma das melhores amigas minha e da Larissa no FIQ…
Tanto que passamos muito tempo juntos, conversávamos e ríamos toda hora…

Começou com ela na primeira ou segunda noite do FIQ pegando emprestado do Alex Mir a minha HQ, começou a ler e gostou muito!
No dia seguinte ela apareceu pra conversar comigo e nos primeiros 5 minutos de conversa vendeu pra mim 5 Inspirações… Ela fez uma propaganda violenta da minha história e foi muito legal, o astral bem humorado dela contagiou todo mundo que tava ao redor da mesa…

O que eu não sabia é que ela é a pessoa que mais conhece Doctor Who no BRASIL! E termos achado alguém pra conversar sobre o Doctor foi muito legal, depois acabamos vendo que quase todo mundo ao nosso redor em BH também era fanático pela série, mas a Aninha é com certeza a maior fã…

Outra coisa que também não sabia é que a Aninha é escritora de quadrinhos e escreve uma ÓTIMA webcomic chamada Beladona… Lá no FIQ ela me mostrou umas páginas que fiquei de queixo caído, mas ainda não tinha lido. Voltando pra casa que consegui ler e vi o quanto essa moça é FODA… A HQ dela é demais, recomendo muito mesmo!!

Tenho encontrado tanta coisa boa por aí que tenho procurado recomendar tudo que acho que vale a pena… Porque tem muita merda por aí também, né??

Fiz essa arte da HQ dela e o link pra você ler é aqui no site Petisco.

Geronimo!

Muzinga.

muzinga copy

No FIQ conheci pessoalmente o André Diniz. Já conhecia o trabalho dele mas nunca havia lido nada.
Ele me deu uma mini HQ escrito Muzinga. Só depois que vim pra casa que entrei no site dos seus novos quadrinhos online… E putz, é muito bom!

Das 3 histórias, a que eu mais curti foi a que dá título ao site… Muzinga, que é um cara de 200 anos e “uma espécie de Indiana Jones filosófico à caça dos segredos da iluminação humana” como disse o Poderoso Porco no post do MDM.

Daí eu fiz um sketch… O famoso “sketch matinal” pra esquentar a mão e gostei muito do resultado. Daí veio o outro famoso “sketch que vira ilustração sem querer querendo”.

Na minha versão do personagem pensei em fazer ele narigudo e orelhudo pois um cara de 200 anos deve ter uma orelha quase do tamanho da cabeça.

🙂

Camilelis.

violeiro_camilelis150ppi

Ai, ai… Como disse após a ida ao FIQ muita coisa mudou… para melhor…

Tenho me sentido cada dia mais estimulado para produzir, parece até que o meu desenho melhorou de ficar perto de tanta gente boa naqueles dias…

Uma das coisas boas que voltaram, foi a minha vontade de voltar a mexer com aquarela.
Claro que o estímulo maior foi por conta do Lelis e do Shiko.

Dois artistas fantásticos.

Daí eu acabo tentando encarnar esses caras para produzir alguma coisa na linha deles… Claro que fica tudo uma porcaria mas pelo menos tento.

E foi assim que nasceu esse violeiro.
Tentando buscar a essência do Lelis fiz essa cena toda singela…
Camilelis.
O Lelis tem uma brasilidade no traço e isso torna o seu desenho universal… Legal, né?

Tem o link dele aqui

Saiu esse vídeo dele recentemente que vale muito a pena dar uma olhada.