Piacere, fumetti.

DylanDog_CamiloSolano

Eu nunca soube direito qualé que era o lance dos quadrinhos italianos no Brasil.

Não tenho informação suficiente ainda pra saber como que funciona os fumetti por essas bandas. O lance é que eu sempre gostei demais de quase tudo que li do país da bota.
Dylan Dog foi a primeira HQ italiana que eu li, na vez em que saiu pela Conrad com as capas do Mike Mignola e acho que já falei disso aqui alguma outra vez, então vou me repetindo conscientemente, só pra constar.

O Dylan apesar de ser um personagem britânico é italianão puro pra mim. Esse desenho quis fazer com cara de italianos.

Vou procurar saber mais dessa linha de mercado.

Porque tem muita história boa e muitos desenhistas incrivelmente bons.
Descobri recentemente um cara que chama Giancarlo Alessandrini que já é velhão e que manda muito. Um estilo bem limpo na pegada do Mignola, mas provavelmente muito anterior ao próprio.
Não acho que o Mignola se inspirou no cara, até porque são muitas as influências que vamos carregando tanto no traço quanto na escrita e fica difícil saber todos os nomes de tudo que te ajuda a crescer de alguma maneira.

Outra coisa que sempre curti no Dylan Dog é o fato do “sidekick” dele ser o Grouch Marx e que desde criança vejo os filmes dos Irmãos Marx, eu via porque meu pai me mostrava e a gente via um monte de coisa do tipo. Daí chegar numa HQ e encontrar um “amigo” que já conhecia nas fitas VHS gravadas da TV Cultura onde passava um filme ou outro dos Marx, foi muito bom.

E a razão desse desenho é estudo. Nada mais. Estudos de personagem, de estilização, de arte-final e zaz zaz zaz…

Um comentário sobre “Piacere, fumetti.

Deixe um comentário

