Chão.

Na minha opinião, temos que ter certa maturidade pra ouvir determinado tipo de música… Eu não sei como dizer isso sem parecer metido ou escroto, mas a maturidade musical é muito importante pois é uma coisa que sinto e que acontece muito comigo…

Quando você escuta uma música nova, raramente gosta dela de primeira, nem de segunda, talvez curta de terceira mas nem um pouco de garantia de chegar amando na quarta…

Quando eu morava em São Paulo, o Lenine era um cara que tava lá preu ouvir e eu não ouvia tanto. Ouvia, curtia…mas não tinha tanta maturidade pra entender o som dele…Isso há um bom tempo atrás…caramba, já faz uns 5 anos…

Depois que descobri, vi que o som era bom demais, e que realmente é tão bonito que era difícil de entender como ele fazia aquele som…
Ele põe o batuque nos acordes, nossa…é só tentar tocar qualquer música dele pra você sentir a quebradeira que é…
É uma pessoa que admiro demais, gosto muito e resolvi fazer uma ilustração.
Pra fazer, eu pensei nele tocando (óbvio) mas também queria mostrar suas mãos, ele mexe muito as mãos e com aqueles anéis, acho muito expressivo…

O disco novo dele chama Chão, e é muito bom, um dos melhores discos que já ouvi. Composições muito bem feitas e um violão excepcional.

“Não perca seu Chão…”

Essa música é inacreditável a pesquisa que deve ter sido feita para encontrar as muitas musas dos nossos artistas brasileiros e também dos gringos, noss, demais:

Essa é a quebradeira no violão que tentei dizer, que fica mais fácil ouvindo:

Mandando ver com Pedro Luís:

E finalmente chegamos no Chão:

Será que alguém vê os vídeos que eu posto junto??

2 comentários sobre “Chão.

  1. Faz uns anos fui num show dele e curti bastante. Até hoje não sou muito de sentar e ouvir Lenine, mas vi teu post, vi os vídeos (haha) e lembrei que tem show dele daqui uns dias. Deu vontade de comparecer xD Vou baixar esse “Chão” pra ver qualéquié e aliás, ficou bacana a ilustração (: Abraço, Camilo!

Deixe um comentário

