Soul.

Pra qualquer lugar que ando, sempre carrego meu sketchbook… Desde que comecei a comprar esses moleskines eu não vou pra lugar algum sem ele. É muito prático e ajuda demais nas horas de tédio. E como eu tenho muitas horas de tédio, estou sempre rabiscando alguma coisa nele…

E o legal de tudo é que dá pra sentir uma evolução de desenho pra desenho de cada página que corre do caderno… Eu muitas vezes tenho vergonha das primeiras páginas quando já estou no fim do sketch…

Cabeleireiro. Acabo de chegar e vejo que terei que esperar três pessoas cortarem o cabelo na minha frente. Ele não marca horário. Você chega e espera. Com o sketchbook na mão essa espera fica suave.

Tenho a idéia de me desenhar da maneira que eu gostaria que meu cabelo ficasse, pois às vezes é difícil transmitir o gosto e tudo mais com palavras…

Me desenho. Mudado. Diferente do Camilo que vejo no espelho. Estou frente a frente com o possível novo corte.

Peço pro cabeleireiro cortar daquele jeito. Ele vê e concorda.

Passa o tempo, passa a vassoura pra tirar todos meus fios que caíram. Pago.

Olho pro desenho e vejo que ficou parecido com o meu corte.
Mas uma sensação de pânico toma conta de mim quando penso que, se o desenho foi feito antes deu cortar o cabelo… Sou eu quem pareço com o desenho e não o desenho que parece comigo.

Quem eu sou?Sou o desenho ou é o lápis no papel que eu sou?

O que isso muda? Finjo ser humano? Finjo ser desenho?

Para que se corta o cabelo? Quão fútil posso parecer com um pensamento assim? Não posso negar as coisas que penso. Posso pensar que penso e repensar. Ou refazer. Ou redesenhar.

Borracha.

Um comentário sobre “Soul.

Deixe um comentário

