A Rita em quadrinhos.

Pois é.Até que enfim né?

POST NOVO!
Ai, ai…queria ter mais tempo pro blog.Mas não tá dando!
Enfim, sem ficar me desculpando aqui, lá vai em primeira mão “ A Rita” em quadrinhos.

Música do Chico Buarque e desenhos humildemente feitos por mim…

Essa história que fiz foi prum trabalho de história da arte que ainda não apresentei e pra variar estou nervoso para a apresentação.

O trabalho consiste em transformar algum artista, algum período, algum estilo ou alguma obra de arte em alguma coisa relacionada a design…

Bom, nesse eu tentei juntar várias coisas.
A primeira coisa que pensei foi música e quadrinhos…Queria juntar essas coisas.
Daí pensei em cubismo.Pensei em fazer a disposição dos quadros cubistas.O prof Romão que sugeriu isso pra mim e eu curti.O Crumb já fez algo assim.
Tentei fazer os quadros cubistas,não consegui muito bem, mas tentei.

Achei a música perfeita. A Rita. A letra possui frases que proporcionam interpretações literais e subjetivas ao mesmo tempo. Isso é muito legal. Isso é abstrato.
Achei que o trabalho corria bem só com isso. Porém no fim da canção, faltando o último desenho ainda pra fazer, me deparo com uma obra de Picasso que dialogava completamente com o que eu gostaria de desenhar. Era o quadro “O velho tocador de violão”. Ele não é tão cubista, mas é filho do pai do cubismo.

Achei incrível como a coisa se desenrolou e conversou comigo até o último instante da produção.

Por fim então eu consegui estabelecer uma fusão entre a música, os quadrinhos, o cubismo e quando achei que já tinha acabado, fiz um vídeo e na cagada uni 4 formas de arte num trabalho apenas.Tá certo que o vídeo ficou bem ruim e não passa de imagens em sequência,mas isso já basta.
Eu gostei.

Gostou?
Veja o vídeo:

E esse também do Chico:

2 comentários sobre “A Rita em quadrinhos.

Deixe um comentário

