Harvey Pekar.

Muita coisa pra falar…Muito tempo sem postar…Mas por enquanto, apenas Harvey Pekar.

Há alguns dias atrás sonhei que estava frente à frente com Robert Crumb que me olhava com um olhar de desaprovação por eu ser um idiota e eu cada vez mais querendo provar o contrário pro Crumb e então minha voz começa a ficar rouca e a falhar e eu começo a dizer que sou como o Harvey Pekar, eu sou legal, não sou idiota como ele está pensando…Por fim no sonho me transformo no Harvey Pekar.
Acordo, esqueço que sonhei e começo meu dia normal…Tem um monte de revistas no caminho do quarto para a sala, e já fazem dias que estão lá…meses…Eu vejo uma no meio de muitas que tem uma desenho do Lanterna Verde, é a parte de trás da capa.Pego.É a revisa Wizard…uma edição velha que eu já estava cansado de folhear…mas fazia tempo que não a abria.Abro.Encontro uma entrevista exclusiva com Harvey Pekar…Leio ela toda(de novo), e é muito boa mesmo.
Paro e penso que eu gostaria muito de desenhar uma história escrita por Harvey Pekar…Seria uma honra…e acho que ele também gostaria…Eu não gostava muito dos desenhistas que faziam suas histórias…Eu gostaria de me ver desenhando American Splendor.Hehe.
Vejo onde ele mora.Cleveland.Entro na internet e procuro uma lista telefônica de lá.Acho.Encontro o nome: Harvey L Pekar.É ele.Tem que ser.Harvey Lawrence Pekar!
Encontrei.Penso em ligar.Fico com medo.Deixo pra depois.Tenho medo dele me xingar.Deixo pra ligar depois da viagem pra Curitiba, o N Design.Primeiro dia que chego sofro mais que um camelo não agüento ficar alojado nas barracas e peço socorro para um bom amigo que tenho em Curitiba, Pe. Job, kenyano.Meu anjo de Curitiba.
Segunda feira passa.Duro mas passa.Terça-feira Harvey Pekar é encontrado morto no seu banheiro em Cleveland.Ele tinha 70 anos.Fiquei muito triste.Que fiz?Nada.O que eu poderia ter feito alguns dias atrás e não fiz?Ligado pra ele.Agora, nunca mais.
Descanse em paz Harvey Pekar, um dos maiores responsáveis pela maturidade nas histórias em quadrinhos do mundo.

Deixe um comentário

