Minhas influências dos anos 90.

Estava pensando o quanto que eu gosto do Crumb e tal e pensando que esse cara está na minha vida a bastante tempo sabe…
Daí pensando mais um pouco comecei a ver as pessoas que me influenciaram a ser quem eu sou hoje..ou estou sendo…é…estou sendo é melhor.

Nossa, tem muita gente, muita coisa, muita música, muito desenho, muita história…

Então pra falar todos levaria um bom tempo…

Pensando nos adolescentes dos anos 90 que eu via e pagava pau, vieram na hora, no estalo 3 pessoas: Kris Zullo, Neto Faraco e Débora Medeiros.

O primeiro é o desenhista fodíssimo são manuelense Kris, e que quando eu era criança e ele adolescente lá por 90 e poco, o Kris tinha uma lojinha de vídeo game na cidade…E eu ia todo dia lá jogar e alugar…Eu tinha o mega drive, mas eu ia lá pra jogar Play Station…Depois que ganhei o Play Station, eu continuei indo lá porque lá era muito da hora…Tinha uns bonequinhos muito bons…Eu comprei um do Homem Aranha e tenho até hoje todo esfolado…E lá no fundo ficava o Kris rabiscando que nem doido uma folha de sulfite…passava o dia desenhando…Mas eu nem lembrava disso tão bem…o que eu curtia nele era o estilo do cara…eu via ele e pensava: “Uau!Que cara estiloso!” Muito foda.Hoje somos amigos e sou muito feliz por isso.

Neto Faraco é outro irmão meu.Eu conheci ele quando estava na sexta série e ele viajava de ônibus comigo para Botucatu para estudar…ele era bem mais velho…Ele estudava no objetivo e eu no La Salle.
Ele era todo descabelado(tinha cabelo ainda), usava coturno, fumava, falava palavrão pra caralho e me chamava de Joe.
Nossa mano, queria ser ele haha.Muito estilo.Muito verdadeiro.

A moça é a minha prima Débora, que eu conheço desde sempre e até hoje ela é muito estilosa…Ela curtia tanto quadrinhos quanto eu…Na verdade, ela curtia muito mais do que eu, pois eu nem sabia ler e já comprava quadrinhos e ficava apenas olhando os desenhos, eu emprestava pra ela e ela pra mim…Tínhamos uma camiseta igual do Wolverine lutando conta o Dentes de Sabre.
Ela tinha uma banda e assistia MTV no comecinho da MTV quando passava Beavis & Butt-Head.

Essas pessoas são o que os adolescentes dos anos 90 são pra mim.
Personagens tirados de um filme do Kevin Smith praticamente.

Resumindo: Amo-os.

2 comentários sobre “Minhas influências dos anos 90.

  1. eita nóis hein! enche-me de alegria pensar q tenha te bem (ou mal) influenciado no tortuoso caminho do desenho! fiquei emocionado até! novamente deixo contigo um MUITO OBRIGADO por estar presente na minha palestra na flip, e pela segunda noite consecutiva ter salvo um desenhista q não é dos mais fãs das coisas mais finas do mundo. prefiro sempre o mais mundano. foi de extrema alegria “comemorar” a palestra depois contigo e família!
    fica boas memórias na lembrança!
    grande abraço!

Deixe um comentário

