O Absinto underground.

Ô aligria qui num tem preço não…

Sexta apresentei meu trabalho de história da arte pro Professor Romão na UNESP…
Tava nervosissíssíssíssíssímo, como sempre que tenho que apresentar algo…

Fiz, como já disse no blog, uma HQ baseada no quadro “O Absinto” de Edgar Degas, quando ainda espetava o Pen Drive no pc pra apresentar eu saquei que essa história era perfeita preu apresentar…ao menos ao meu ver, pois é um quadro que retrata pessoas marginalizadas, do underground parisiense…e o meu traço respira underground, apesar d’eu não fazer tanto parte dessas pessoas marginalizadas…ainda bem né…

Bom mas então, apresentei nervoso, mas foi legal, botei uma música clássica que a Lá me ajudou escolher pra dar um ar gostoso pro quadrinho, afinal música e quadrinhos são as coisas que movem minha vida nas artes…

Demorou!
Acabei a apresentação, várias palmas mas eu nem ouvi pois tava muito nervoso, e então o professor começa: “ Puxa…Bem underground mesmo seu traço e sua história…isso me lembrou um famoso autor de histórias em quadrinhos underground…o Robert Crumb, já ouviu falar dele?”

POOOORRA!!o Prof me comparou com o Crumb…Ahh fez minha noite,meu fim de semana, meu mês…
Falei pra ele que o Crumb é minha maior referência nos quadrinhos e que agradecia muito por tal comparação…
Ele pediu palmas de novo…

No fim da aula fui abraça-lo agradecendo por tudo e principalmente por mencionar Crumb sem eu mesmo falar do tal…

” Poxa vida, acertei, hem?” disse o professor…

Descobri também que o Romão nos anos 70 vivia ouvindo Henrdix, Joplin enquanto lia Crumb…

Esse professor é fantástico hehehe…

Tá na hora de postar essa HQ aqui né?
Então ta aí a dita cuja, o traço ta trash e não está do meu gosto…mas eu chego lá…

BAIXE AQUI O ABSINTO EM QUADRINHOS:
OAbsinto a4-CamiloSolano

Ficou meio grande o arquivo mas vale a pena…eu acho…

Resolvi colocar a música também que eu deixei tocando enquanto apresentava o trabalho…Ela faz toda a diferença…sinto que essa música é perfeita pra HQ…

Mas não achei a versão que eu tinha pra baixar…o máximo que eu achei foi essa:

http://www.4shared.com/audio/XIBzeIfF/02_Op34_No1_in_A_flat_Valse_br.htm

não precisa baixar, dá pra deixar tocando no site do 4shared mesmo…
não é a mesma pegada da versão que eu tinha…mas já dá um gostinho…
Abrá.

2 comentários sobre “O Absinto underground.

Deixe um comentário

